Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar com maconha e cocaína em Aurora do Tocantins, no sudeste do Tocantins. As prisões ocorreram depois que os militares flagraram a droga na bagagem de um ônibus e esperaram a passageira fazer a entrega na rodoviária.
O flagrante aconteceu na manhã deste domingo (19) no posto fiscal de Novo Alegre, durante a operação Operação K-9, realizada por equipes do 10º BPM, do Grupo de Operações com Cães (GOC) e Força Tática.
Os militares abordaram um ônibus que fazia linha entre Goiânia e Dianópolis. Durante a fiscalização, o cão farejador Spiker apontou para uma mala que se estava no bagageiro principal do veículo. A responsável pela bagagem foi identificada através da etiqueta de embarque e confessou que havia drogas.
Dentro da mala foram encontrados quase 10 kg de maconha e 205g de cocaína. A mulher de 24 anos contou que receberia R$ 2 mil para entregar a droga em Aurora do Tocantins. Depois disso um dos militares, disfarçado, entrou no ônibus junto com a suspeita e seguiu viagem.
Na rodoviária da cidade foi possível visualizar o momento exato em que a mulher entregou a mala com as drogas para um homem de 22 anos. Segundo a polícia, ele confessou que encomendou os entorpecentes para revender na cidade e pagaria R$ 30,6 mil para os fornecedores.
Os dois foram presos imediatamente e levados para a delegacia de Arraias, junto com as drogas apreendidas.
Drogas foram encontradas por cão farejador — Foto: Antoniel Cavalcante/Ronda Polícial/Divulgação