🇺🇾⚽🇧🇷 O Centenário é da Fiel! Com 2️⃣ gols de Róger Guedes, o @Corinthians estreou com vitória no Grupo E da CONMEBOL #Libertadores: 3-0 sobre o @LiverpoolFC1915, no Uruguai.#GloriaEterna pic.twitter.com/34muyxCbnU
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 6, 2023
Notícias relacionadas:
- Fluminense inicia Libertadores com vitória sobre o Sporting Cristal.
- Inglaterra vence Brasil nos pênaltis e fica com título da Finalíssima.
- Basquete em cadeira de rodas: Brasil conhece adversários do Mundial.
A nota negativa da etapa inicial foi a saída de campo de Renato Augusto, que caiu sozinho com dores no joelho direito. Um episódio triste para o experiente jogador, que, justamente nesta partida, retornava após se recuperar de lesão no local.
⚽" Fiel em festa! O zagueiro Balbuena colocou o @Corinthians em vantagem diante do @LiverpoolFC1915 no Uruguai.#GloriaEterna pic.twitter.com/lfoPWiAK05
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 6, 2023
Logo aos três minutos do segundo tempo o Corinthians conseguiu ampliar. Fagner enfiou a bola no meio da zaga e Róger Guedes se esticou todo para escorar para o fundo do gol. O camisa 10 do Timão estava em noite inspirada e, aos 17 minutos, voltou a deixar sua marca após rápido contra-ataque.
Depois de estrear com o pé direito na competição continental o Corinthians volta a entrar em campo pelo torneio no dia 19 de abril, uma quarta-feira, quando recebe o Argentino Juniors (Argentina).
Tropeço do Galo no Mineirão
Quem teve uma estreia para esquecer foi o Atlético-MG, que, em pleno estádio do Mineirão, perdeu de 1 a 0 para o Libertad (Paraguai) para ficar na lanterna do Grupo G da competição.
🏆🇵🇾 Vitória paraguaia no Mineirão!
✅ Com um gol no começo do jogo, o @Libertad_Guma venceu o @Atletico por 1-0 e assumiu a liderança do Grupo G da CONMEBOL #Libertadores.#GloriaEterna pic.twitter.com/x4oGJXOSND— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 6, 2023
Na partida o Galo não pôde contar com a sua grande referência técnica, o atacante Hulk, que estava suspenso. O único gol da partida saiu logo aos 9 minutos do primeiro tempo dos pés de Diego Gómez.
Agora o Atlético-MG tenta se recuperar na competição no dia 18 de abril, uma terça-feira, contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.
Agência Brasil