O Boticario

Justiça afasta prefeito de São Domingos (GO) por acusação de corrupção; Cleiton Martins está proibido de pisar na prefeitura

Por Akontece em 03/05/2023 às 18:17:44

O prefeito de São Domingos (GO), nordeste do estado, Cleiton Martins (PL), mesmo partido e apoiador de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro na Região de Terra Ronca, foi afastado do cargo e está proibido de pisar na prefeitura ou em qualquer órgão ligado ao Executivo do município.

A decisão é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás José Paganucci Jr.

A cidade amanheceu eufórica nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (3), quando a polícia e o Ministério Público bateram na residência de Cleiton Martins.

Ação é do Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio da Procuradoria Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos.

"Há suspeita de ser o maior esquema de corrupção do nordeste goiano", disse uma autoridade de São Domingos (GO).

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão visando a apurar a prática de crimes de dispensa de licitação fora das hipóteses legais, fraude a procedimentos licitatórios, corrupção ativa, corrupção passiva e associação criminosa envolvendo o prefeito, um servidor e um empresário.

A empresa envolvida no esquema criminoso e seu proprietário estão proibidos de contratar com o poder público.

O Judiciário também deferiu o pedido do bloqueio de valores e indisponibilidade de bens dos investigados no valor de R$ 8.478,873,36.

Os mandados estão sendo cumpridos pela Procuradoria Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos, por meio coordenador e de outros quatro promotores de Justiça, com auxílio de integrantes da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MPGO e da Polícia Militar de Goiás.

O Blog entrou em contato com o prefeito Cleiton Martins, via aplicativo WhatsApp, para tentar esclarecimentos dele sobre a operação e sobre as graves denúncias de corrupção.

Mas até o fechamento deste texto o prefeito ainda não tinha dado retorno ao contato.

Fonte: Dinomar Miranda

Comunicar erro

Comentários

Destaque Politica