A Delegacia de Polícia de Posse deflagrou hoje (11/5) a Operação Ártemis, no âmbito da violência contra a mulher, com a finalidade de cumprir mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio, injúria, ameaça, estupro e descumprimento de medida protetiva. O suspeito já tinha passagens por estupro e lesão corporal.
Segundo apontado pelas investigações, o suspeito, inconformado com o término do relacionamento, invadiu a casa de sua ex-companheira e, munido de uma faca, tentou assassiná-la.
No dia do ocorrido, a vítima conseguiu se desvencilhar do agressor. Após, ela procurou a Delegacia de Polícia para denunciar o agressor.
Na Delegacia, constatou-se que o suspeito já tinha passagens por cometimento de crimes de violência contra a sua ex-companheira e já havia sido preso em flagrante pela prática do crime de estupro, em sua modalidade tentada. Havia, inclusive, medidas protetivas de urgência deferidas pela Comarca de Posse proibindo o preso de se aproximar da ofendida.
Ele já estava foragido há alguns meses e hoje, após investigações policiais, foi possível descobrir o paradeiro do suspeito, que foi surpreendido em um esconderijo num povoado da zona rural de Posse.
Após as procedências de praxe, o suspeito foi encaminhado ao presídio local, onde encontra-se à disposição da Justiça