Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mundo

Vídeo: EUA endossa críticas a Lula por fala sobre "narrativas" contra Maduro

Membros do governo dos EUA deram apoio aos discursos de Boric, do Chile, e Lacalle Pou, do Uruguai, contra o mandatário venezuelano


Além de líderes sul-americanos, representantes do governo dos Estados Unidos (EUA) condenaram a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em que ele defende que foram criadas supostas "narrativas" contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Juan González, secretário do governo de Joe Biden para a América Latina, salientou a coragem dos presidentes Gabriel Boric, do Chile, e Luis Lacalle Pou, do Uruguai, que se manifestaram contra a declaração do mandatário brasileiro. González declarou que "é preciso identificar as coisas como são".

"Nós não podemos ver esses temas como relativos ou dignos de narrativas, são absolutos. Vamos ter um debate sobre políticas e sanções, sobre como prover diálogo, mas temos que identificar as coisas como são", frisou o norte-americano.

O subsecretário Brian Nichols, também da Casa Branca, endossou as críticas e defendeu que as violações de direitos humanos em território venezuelano estão documentadas por organismos internacionais ao longo dos anos. Segundo ele, não se trata de uma "narrativa", e sim algo que é acompanhado há décadas.

Questionado se estaria decepcionado com Lula, ele respondeu:

"Respeito muito o presidente Lula, mas acredito que há muita informação que já está disponível para entender a realidade na Venezuela".

Veja:

Metropoles

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!