O Boticario

Filho ameaça mãe idosa de 80 anos com facão e é contido pela PM em Iaciara-GO

Por Akontece em 19/07/2023 às 11:05:16

Na noite de segunda-feira (17) uma equipe da Polícia Militar em serviço foi acionada através do telefone funcional por uma comunicante desesperada, informando sobre uma agressão em andamento contra sua mãe, uma idosa de 80 anos, em Iaciara, no nordeste goiano.

A gravidade da situação foi ressaltada pela informação de que o agressor portava um facão, ameaçando tirar a vida da vítima. A equipe deslocou com urgência ao local situado na Avenida Paranã, no Setor Sul, com os sinais sonoros e luminosos acionados, os policiais depararam-se com um homem segurando um facão e um pedaço de madeira.

Sem hesitação, a equipe imediatamente desembarcou da viatura e verbalizou com firmeza para que o agressor largasse os objetos e se entregasse.

No entanto, mesmo diante das diversas tentativas de negociação, o indivíduo insistia em resistir à abordagem e proferia ameaças diretas aos policiais, afirmando que os cortaria com o facão.

A situação atingiu um ponto crítico quando o agressor avançou em direção a equipe, ainda empunhando a arma branca. Com a vida dos policiais em risco iminente, e após esgotarem todas as medidas possíveis de contenção, um disparo de arma de fogo se fez necessário.

O projétil atingiu a perna direita do agressor, que caiu ao chão, mas continuou segurando o facão com firmeza, recusando-se a soltá-lo.

Após cessar a ameaça iminente, a equipe conseguiu controlar a situação e efetuou a contenção do indivíduo. Devido ao seu estado eufórico e sua recusa persistente em cumprir as determinações policiais, os agentes precisaram utilizar algemas para garantir a integridade física dos envolvidos.

Imediatamente, a equipe acionou o socorro médico, e uma ambulância conduziu o agressor ao Hospital Municipal de Iaciara, onde recebeu atendimento ambulatorial para tratar o ferimento.

O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil e o indivíduo será submetido à Justiça para responder por suas ações de acordo com a legislação vigente.

Fonte: 24º BPM

Comunicar erro

Comentários

Destaque Politica