Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) entraram em confronto três bandidos na manhã desta sexta-feira (22), em Corumbaíba, na região sul de Goiás. O confronto ocorreu na Ponte Quinca Mariano, divisa entre o município goiano e Araguari, em Minas Gerais (MG).
No tiroteio, os três bandidos morreram e dois Policiais Militares ficaram feridos. Segundo apurado pelo Jornal O VETOR, os criminosos foram identificados como sendo Renan Emiliano Ferreira de Morais, o Renanzinho, 29 anos, um dos líderes do Comando Vermelho na região; Alef Correia de Andrade, 30 anos, atuante no chamado Novo Cangaço; e João Luiz Pereira de Oliveira Rosa, 23 anos, parceiro de Alef no mundo do crime.
O Tenente Castro foi atingido na cabeça, e o Cabo Clécio foi atingido na perna. Os dois militares foram socorridos no Hospital de Corumbaíba e, em seguida, encaminhados para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO). As informações dão conta de que ambos estão conscientes e estáveis.
De acordo com o Comando de Operações de Divisas (COD), os três suspeitos mortos são integrantes de uma facção criminosa de Catalão, no sudeste do estado, e todos tinham registros criminais por roubo, tráfico e homicídio, além de supostas conexões com uma perigosa facção criminosa. Assista ao vídeo abaixo. AVISO; IMAGENS FORTES.
Eles estariam fugindo de Minas Gerais para Goiás após cometerem uma série de homicídios naquele estado. Ao cruzar a ponte Quinca Mariano, na divisa dos dois estados, os homens se depararam com a Guarnição Militar, não atenderam a ordem de parar, momento em que ocorreu a troca de tiros em que os três suspeitos foram atingidos e morreram no local. A viatura ocupada pelos Policiais Militares do COD ficou perfurada por tiros dados pelos bandidos. Veja no vídeo abaixo.