O Boticario

Instagram começa a emitir alerta para adolescentes fecharem o app durante a noite

.

Por Akontece em 21/01/2024 às 12:25:31
Plataforma passa a ter avisos noturnos que aparecerão caso eles passem mais de 10 minutos assistindo vídeos ou trocando mensagens. Aviso será apenas uma sugestão, ou seja, se quiser, o jovem pode continuar usando o aplicativo. Notificação "que tal dar uma pausa" do Instagram. Objetivo do alerta é desestimular uso do aplicativo durante à noite

Reprodução - Instagram

O Instagram vai emitir alertas para adolescentes que usam o aplicativo por mais de 10 minutos à noite. A notificação será destinada a quem estiver trocando mensagens na DM ou assistindo a vídeos Reels.

"Que tal fazer uma pausa? Está ficando tarde. Considere fechar o Instagram pelo resto da noite", diz o alerta que, na prática, funciona apenas como sugestão. Se preferir, o jovem pode continuar usando a rede social.

O objetivo da Meta, empresa responsável pelo aplicativo, é lembrar os adolescentes que está tarde e incentivá-los a sair do aplicativo. Alerta passou a ser emitido no Brasil a partir do dia 18, segundo a empresa.

Essa medida faz parte dos esforços da Meta para ajudar os adolescentes — e seus responsáveis — a gerenciar o tempo que passam na internet, sobretudo no período noturno. Outras ações nesse sentido são:

??Recurso para pais supervisionarem a atividades dos filhos na rede social;

??Lembretes para fazer pausas regulares;

??App no modo silencioso que restringe notificação, envia respostas automáticas e sinaliza que o usuário não está disponível.

Leia também:

Você teria um dumbphone? Entenda o que são os 'celulares burros' e por que o modelo tem adeptos pelo mundo

Compare os celulares iPhone 15 e Galaxy S24

Aprenda como fixar chats e mensagens específicas no WhatsApp

Assista ao vídeo abaixo para conhecer mais detalhes do Galaxy S24

Samsung lança Galaxy S24 em três versões

Robô 'humano' do Elon Musk dobra roupa; confira

Musk mostra robô da Tesla dobrando camiseta

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários

Destaque Politica