A promotora de Justiça Úrsula Catarina Fernandes, titular da comarca de Cavalcante, realizou nesta quarta-feira (13/3) palestra sobre aperfeiçoamento profissional para conselheiras (os) tutelares e membras (os) do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) na Academia do Idoso, em Teresina de Goiás.
O evento contou também com representantes dos Conselhos Tutelares de Cavalcante, Teresina de Goiás, Monte Alegre, Alto Paraíso, Campos Belos e Colinas do Sul.
Na ocasião, a promotora ressaltou a importância de uma formação contínua para o aprimoramento profissional e de uma atuação consciente das (os) membras (os) e conselheiras (os).
Também na oportunidade, foram debatidos e analisados casos concretos anteriores, assim como solucionadas dúvidas e repassadas orientações às (aos) conselheiras (os) tutelares e conselheiras (os) de direitos.
O evento terá duração de dois dias, encerrando nesta quinta-feira (14/3) e conta com a colaboração da Secretaria de Assistência Social local e do município de Teresina de Goiás.
Durante a formação, palestraram também Renilton Borges Santana, coordenador técnico do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia); Hélio Fogaça da Silva, secretário executivo do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente de Goiás (CEDCAGO) e Flávio Serafim de Lima, presidente do CMDCA de Teresina de Goiás.
Integraram o evento também Monique Gomes da Silva, Presidente do CMDCA de Cavalcante, o Prefeito de Teresina de Goiás, Kleverton Barbosa de Mello e a primeira-dama Claudete de Oliveira Pimentel.
Com informações do MPGO