Mais de 1,8 mil candidatos inscritos no vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT) deixaram de fazer as provas neste domingo (23), um percentual que ultrapassou 18%. Ao todo, 10.289 pessoas se inscreveram para concorrer a uma das 948 vagas oferecidas em 50 cursos.
As vagas são para os campus de Palmas, Araguaína, Gurupi, Arraias, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis, onde as provas foram aplicadas.
Pela manhã, um total de 1.787 candidatos faltaram e a média de abstenção ficou em 17,37%. Durante a tarde o número de ausentes aumentou e chegou a 1.895, número que representa 18,42% do total de inscritos. A maior abstenção proporcional ao número de inscritos foi em Arraias. No campus, 136 pessoas (30,22%) faltaram em cada turno. (Confira abaixo a desistência em cada um dos campus)
Durante a manhã, os portões dos prédios foram fechados às 8h. Em Palmas, 944 candidatos deixaram de comparecer pela manhã e 1.012 desistiram na capital à tarde. (Confira abaixo a desistência em cada um dos campus)
O vestibular é realizado pela Comissão Permanente de Seleção da UFT, a Copese. Confirme o edital, a publicação das provas e dos gabaritos provisórios deve ocorrer nesta segunda-feira (24) às 17h . A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 6 de dezembro.
Os aprovados vão começar as matrículas em janeiro de 2023, de acordo com a data de cada chamada.
Quadro de abstenção do vestibular UFT - manhã — Foto: Divulgação/UFT
Quadro de abstenção do vestibular UFT - tarde — Foto: Divulgação/UFT
G1