Uma campanha esta sendo realizada na cidade de Cavalcante GO, 513Km de Goiânia, com objetivo de boicotar os comerciantes que apoiam Bolsonaro, inclusive corre uma lista nas redes sociais indicando quais comércios votam no "CAPIROTO".
Um comerciante nos mandou uma mensagem via WhatsApp desesperado pois o mesmo segue na lista e não tem demonstrado apoio algum a nenhum politico e devido seu nome ter sido citado o movimento da sua empresa caiu bruscamente.
Um vídeo tem circulado nas redes sociais onde uma mulher faz menção a uma empresa que não apoia Bolsonaro e convida a todos há comprar neste estabelecimento, a autora do vídeo não foi identificada com isto não foi possível encontrar a mesma para ouvir a sua opinião, mesmo sendo o vídeo tão claro.
A nossa preocupação maior é que no primeiro turno a cidade de Cavalcante Goiás deu a Lula, do PT 79,42% dos votos para a Presidência (4.134 votos), enquanto Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 14,72% dos eleitores (766 votos) do município, com isto, caso o boicote continue muitas empresas fecharão. Segundo o censo(2020) a cidade tem 9.725 habitantes. Com isto não esta apenas em jogo a democracia mas também o sustento de famílias.
OPINIÃO
Temos recebidos inúmeras mensagem de pessoas relatando perseguições de ambas a partes e todas finalizam suas reclamações com "Não vejo a hora de acabar logo". Estamos na reta final, além dos candidatos travarem uma briga enorme com fake News e perseguição, seu eleitores tem seguido da mesma forma seguindo de forma contundente e agressiva e isto tem nos preocupado bastante vendo que estamos a apenas 5 dias das eleições e várias carreatas e manifestações estão sendo marcas para acontecer nos próximos dias.
Essa não é hora de bater de frente um contra o outro, ambas as partes deveriam estar preocupadas em buscar votos dos indecisos, mas isto não tem sido feto, ao meu ver faz com que, quem esteja indeciso siga se retraindo e continuando votando em nulo ou branco.