Imagens que circulam nas redes sociais mostram o carro do senador Irajá (PSD) momentos após o grave acidente registrado na manhã desta quarta-feira (26). O veículo desceu uma ribanceira, capotou várias vezes e ficou destruído. A esposa do parlamentar, Milena Beatriz Sens Silvestre, ficou ferida com mais gravidade e o motorista Sidney Buciano Junior morreu no local.
O acidente aconteceu por volta das 10h30, na altura do km 406 da TO-050, a uma distância de apenas quatro quilômetros de Arraias. Segundo a assessoria do senador, o grupo estava indo para Brasília (DF).
As imagens mostram o Irajá e a esposa deitados às margens da rodovia e sendo socorridos por pessoas que passavam pelo local. Eles foram levados de carro até o Hospital de Referência de Arraias e depois transferidos de avião para uma unidade de saúde em Goiás.
O major Leonardo Teixeira, comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, relatou como o acidente aconteceu:
"O motorista, aparentemente, perdeu o controle e capotou o veículo chegando a cair em uma ribanceira bem alta, com mais de dez metros de altura. O motorista veio a falecer no local do acidente", disse.
Segundo o comandante, no local há uma curva muito perigosa onde outros acidentes já foram registrados. "É um local perigoso. Essa região aqui de Arraias tem muitas serras, muitos morros e curvas. É uma região que infelizmente provoca muitos acidentes", explicou.
O militar informou ainda que o senador e a esposa estão estáveis e conscientes.
"Foram socorridos por transeuntes e levados para o hospital. No presente momento estão em Campos Belos (GO) fazendo tomografia para saber se teve alguma fratura ou problema maior", contou o major.
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informou que o corpo do motorista será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Gurupi, onde serão realizados os procedimentos necessários para ser liberado à família.
A perícia foi enviada ao local para o levantamento dos vestígios relacionados ao acidente e mais informações serão passadas em tempo oportuno.
Fonte: G1