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Nova política exige que sites de apostas tenham registro no Ministério da Fazenda para veicular anúncios nas plataformas da big tech. Google empresa companhia tecnologia escritórioArnd Wiegmann/ReutersO Google anunciou uma atualização em sua política de publicidade e passará a exigir que sites de apostas, também conhecidos como "bets", tenham registro no Ministério da Fazenda para anunciar em suas plataformas.A nova política foi anunciada na sexta-feira (27) e passa a valer nesta segunda-feira, 30 de setembro. Além do serviço de buscas, o Google também controla marcas como Android, Gmail, YouTube e Waze, entre outras.As empresas de apostas de quota fixa que não pediram autorização para funcionar no país terão a atuação suspensa a partir desta terça-feira, 1º de outubro, segundo o Ministério da Fazenda.A partir de outubro e até o fim de dezembro, só poderão continuar funcionando empresas de apostas que:já estão atuando; ejá solicitaram autorização para explorar a modalidade até o dia 16 de setembro.O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu providência de todos os ministérios envolvidos na regulamentação de apostas on-line, argumentando que o governo atua para "colocar ordem" no tema.Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, um grupo de trabalho apresentará medidas até a próxima semana para impedir a utilização de fundos do Bolsa Família com apostas online, as chamadas "bets", em meio a uma disparada dos recursos gastos por brasileiros com as apostas online.LEIA TAMBÉM: Como limitar quem pode te colocar em grupos no WhatsApp?O que falta para o X ser liberado no BrasilO serviço de internet da Amazon que quer competir com empresa de Elon MuskCozinheira faz alerta sobre vício em cassinos onlineiPhone 16 é lançado com novo botão para controlar a câmera; veja preços no BrasilO que são os supertênis, armas para atletas profissionais e amadores 'voarem'