Por danos morais, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann (PT-PR), deputada federal, foi condenada a indenizar em R$ 25 mil o empresário e dono da Havan, Luciano Hang. A decisão da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná foi divulgada nesta quinta-feira, 29.
A condenação foi decorrente de uma postagem nas redes sociais em que Gleisi afirmou que Hang praticava crime de sonegação fiscal. No processo, a deputada justificou sua atitude como inspirada em matérias divulgadas pela mídia e ainda citou duas ocasiões em que o empresário a teria desrespeitado.
A primeira seria quando o Hang comparou o início do relacionamento entre ela e o vereador Lindbergh Farias (PT-RJ) com o "PTinder". Já a segunda ocasião, foi quando ele teria feito gestos obscenos para ela em uma live (por essa acusação, o dono da Havan foi condenado a pagar R$ 15 mil de indenização à Gleisi).
Nas redes sociais, Hang comemorou o terceiro processo que ganhou da petista. "Podemos ser concorrentes de ideias, mas jamais inimigos pessoais", escreveu. "A Gleisi também não gostou de um gesto meu e me processou em outro momento. É normal ter esse debate de pensamento."
Segundo o empresário, o valor recebido vai ser doado para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais.
Revista Oeste