O sábado (30) foi de muito aperreio para uma família de Campos Belos (GO), em virtude do sumiço de um adolescente.
James Vieira, de apenas 15 anos, estava desaparecido desde a manhã da sexta-feira (29), quando os familiares perceberam por sua ausência.
Ele estava na companhia do pai, em Campos Belos, quando saiu sem dizer para onde ia e sumiu.
O desespero bateu e a família espalhou cartazes e informações em aplicativos de mensagens e redes sociais em busca do garoto.
O menino faz uso de medicamentos controlados e foi encontrado ainda no sábado, na cidade de Alto Paraíso de Goiás, nordeste do estado, distante cerca de 180 km.
De acordo com o site "O Vetor", do jornalista Roberto Nabofarzam, o adolescente foi localizado no centro da cidade de Alto Paraíso de Goiás por policiais militares da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (14ª CIPM – Alto Paraíso de Goiás/ São João d"Aliança).
Os PMs informaram que uma pessoa viu o menino acompanhado de um homem na saída da cidade de Teresina de Goiás. A procura então se concentrou na região da GO-118, com asd buscas sendo feitas até o distrito de São Gabriel, no município de Planaltina de Goiás.
Ainda segundo o site O Vetor, ao receber a informação sobre o desaparecimento, repassada pelo soldado Guilherme, que atuava no Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), de que havia a possibilidade de o menor estar em Alto Paraíso de Goiás, a guarnição militar, composta pelo Sargento Wesley, Soldado Almir e Soldado Renan, intensificou o patrulhamento por toda a cidade.
Os policiais militares receberam então um telefonema de um cidadão, informando que o menor estaria próximo da rodoviária de Alto Paraíso.
A equipe se dirigiu ao local e encontrou o adolescente nas proximidades do Hospital Municipal Gumercindo Barbosa, em companhia de um homem maior de idade, identificado apenas como Higor.
Após localizar o menor, o sargento Wesley e sua equipe enviaram um vídeo mostrando que o menino estava bem e que a família já podia se tranquilizar.
Os agentes públicos fizeram então os questionamentos, aos dois, em separado, constatando que Higor, o adulto, tem problemas psiquiátricos e faz uso contínuo de diversos remédios com receita controlada.
Questionado sobre os motivos de ter acompanhado Higor, e se havia sofrido qualquer tipo de violência ou abuso, James Santos foi categórico em afirmar não sofreu nenhuma agressão, que Higor é conhecido de sua família e que estava o acompanhando por sua livre vontade.
James argumentou ainda que também faz uso de medicamentos controlados, que mora com o pai, e que, "quando não quer trabalhar com ele, briga".
James afirmou, também, que tinha desejo de conhecer a região por isso saiu escondido.
Os militares fizeram contato com o pai do menor, que se sentiu aliviado, pois seu filho estava desaparecido desde o dia 29, quando teria saído de Campos Belos.
James Santos foi alimentado e entregue a sua irmã, Thais, que mora em Brasília e se deslocou até Alto Paraíso de Goiás para reencontrar com o irmão.
Fonte: OVETOR