Nesta quarta-feira (11), o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais do estado de Goiás, com sede em Goiânia, fez uma importantíssima e necessária ação social em Campos Belos (GO), nordeste do estado.
Na ocasião, foram entregues 140 brinquedos para crianças do setor Vila Esperança, um dos mais carentes da comunidade, e do setor Bom Retiro.
Os brinquedos entregues foram confeccionado por presos reeducandos e presas do complexo prisional de Aparecida de Goiânia.
Entres as peças, estavam bonecas de pano e carrinhos de madeira.
Durante a distribuição dos brinquedos, foram realizadas palestras para crianças sobre a importância da polícia na sociedade.
O evento contou com apoio da Associação de Moradores do Vila Esperança, Conseg, Delegado da Polícia Civil e Polícia Civil, Policiais Penais de Campos Belos (GO) e GOPE (Grupo de Operações Penitenciárias Especiais), bem como de instituições do Terceiro Setor.
Este tipo de ação social é muitíssimo importante.
Cada palavra ouvida pelas crianças são captadas e apreendidas. Cada ação será repetida por elas.
O Estado tem que ser inteligente e usar de estratégias preventivas como esta. Tem de estar perto da sociedade, e especial das crianças, que serão os futuros cidadãos em pouco mais de 10 anos.
Cada coraçãozinho tocado com a picada do bem, é mais um fruto social sadio e necessário a toda a comunidade.
Fonte: Dinomar Miranda