É muito delicada a situação da cidade de Monte Alegre de Goiás (GO), nordeste do estado, no quesito segurança pública.
Diversos moradores da comunidade têm procurado o Blog para denunciar uma série de furtos, ocorridos durante as madrugadas, em residências e em comércios da cidade.
Recentemente foram alvos dos ladrões um estabelecimento de material de construção, um mercado e um bar.
Agora os ladrões também estão atacando as residências dos moradores e furtam tudo o que vê pela frente: móveis, equipamentos eletrônicos e qualquer coisa de valor.
"Estava com muito tempo que não roubavam. Agora todas as noite tem casa roubada. Preguiçosos não tem coragem de trabalhar e sai roubando os outros. Porque não acha ninguém que tem coragem de derrubar um no tiro; é logo para os outros sumirem tudo", desabafou uma moradora.
Fontes da cidade disseram ao Blog que não há presença da Polícia Militar durante a noite do município.
"A PM está aqui durante o dia. Mas a noite eles vão para Campos Belos e só vem se houver uma ocorrência", disse uma das moradores.
Outro cidadão conta que o efetivo da Polícia Militar da região é pequeno e por essa razão não há militares suficientes na unidade da PM de Campos Belos, responsável pela comunidade.
O Blog tentou contato com a PM de Campos Belos para ter um retorno da corporação sobre a denúncia da comunidade de Monte Alegre sobre a falta de efetivo durante a noite, mas até o presente momento não teve retorno.
O espaço está aberto à corporação.
Fonte: Dinomar Miranda