Modalidade oferece atendimento humanizado para acesso a 100 serviços estaduais, em parceria com a prefeitura do município
Os moradores de Monte Alegre de Goiás agora têm, à disposição, o programa Expresso Balcão, do Governo de Goiás, que dá acesso a diferentes serviços pela internet, com atendimento e auxílio de um servidor da prefeitura do município, treinado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead).
A parceria possibilita que os usuários conectem-se com os serviços já disponíveis no portal Expresso, com o apoio de um servidor da prefeitura, como intermediário, o que facilita a vida daqueles que não possuem acesso à internet ou têm dificuldade no manuseio de equipamentos tecnológicos, ou, ainda, que preferem a interação presencial.
Instalado Praça da Matriz, nº01, Centro, o Expresso Balcão oferece uma gama de serviços digitais, divididos em 18 categorias. Por ele, é possível realizar alterações de CNH ou veículos, consultas a boletins de ocorrência, segunda via de faturas de água e esgoto, emissão de carteira de trabalho e previdência social, consulta a débitos por CPF, entre outras atividades.
Expresso
O portal expresso.go.gov.br é uma plataforma do Governo de Goiás que reúne mais de 100 serviços digitais, com a finalidade de levar atendimento aos usuários em qualquer localidade, por meio da internet.
Além do site, há outros quatro canais para acesso a serviços do Expresso: o aplicativo Expresso Goiás – disponível gratuitamente nas lojas dos sistemas operacionais Android e iOS; os equipamentos de autoatendimento – Expresso Totem – instalados em diversos pontos do Estado; o Expresso Correios – que oferta alguns serviços do Expresso nas agências dos Correios; e o atendimento presencial no Expresso Balcão.
Desenvolvido por meio da parceria entre a Sead e as secretarias estaduais de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Geral da Governadoria (SGG), o Expresso continuará recebendo novos serviços, com o objetivo de ampliar seu alcance e a oferta simplificada de atendimento aos usuários.
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Fonte: Dinomar Miranda