O motorista Ronaldo Miranda Ribeiro, de 49 anos, foi preso, na noite da última segunda-feira (30), em Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia, em Goiás. Em 2019, ele foi condenado pelo homicídio culposo - quando não há intenção de matar - do cantor Cristiano Araújo e sua namorada, Allana Morais.
O casal morreu em um acidente de trânsito em julho de 2015 na BR-153, em Morrinhos, no sul de Goiás. Na ocasião, segundo as investigações, Ronaldo dirigia o carro acima da velocidade permitida e com as rodas do veículo danificadas.
O motorista respondia ao processo em liberdade, mas, segundo o Ministério Público de Goiás (MPGO), em outubro do ano passado a titular da 3ª Promotoria de Morrinhos pediu um mandado de prisão por ele não ter começado a cumprir as penas restritivas de direitos aplicadas a ele na execução penal e por não ter sido encontrado para cumpri-las. Segundo o portal g1, Ronaldo estava sendo considerado foragido porque teria mudado de endereço e não comunicado à Justiça.
Ainda de acordo com o site, a defesa do motorista conseguiu um habeas corpus para ele nesta terça-feira (31), e ele deve ser solto ainda nesta tarde.
Fonte: revistaquem.globo.com/