Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Goiás

Filho de dono de oficina é morto por homem que se irritou após não receber pagamento de terreno comprado pelo pai dele, diz polícia

Investigação indicou que terreno pertencia à Prefeitura de Formosa, o pai da vítima ficou inconformado e parou de pagar as parcelas. Crime aconteceu em Formosa.


m mecânico foi preso suspeito de matar o também mecânico Walissom Gomes dos Santos, de 27 anos, em uma oficina às margens da Rodovia BR-020, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com o delegado Paulo Henrique Ferreira, o investigado vendeu para o pai da vítima um terreno da prefeitura, como se fosse dele. Inconformado, o pai de Walissom deixou de pagar as parcelas, o que motivou o crime, conforme divulgado pela PC.

"O pai da vítima ficou insatisfeito e cessou o negócio, pediu de volta os tratores que deu como pagamento, disse que ia sustar os cheques e gerou toda revolta do suspeito. O investigado foi até a oficina, perguntou pelo pai da vítima, mas ele tinha saído da oficina para atender uma ligação", explicou o delegado.

Como o suspeito não teve a identidade divulgada, o g1 não localizou a defesa dele até a última atualização desta reportagem. O g1 tentou contato com a Prefeitura de Formosa por e-mail às 7h51 desta quinta-feira (2), mas também não teve resposta até a última atualização desta matéria.

O suspeito foi preso na última quarta-feira (1º) em um condomínio, na cidade de Santa Maria, no Distrito Federal (DF). O crime aconteceu no dia 11 de janeiro de 2022. Imagens de segurança registram o momento em que um homem de boné entra armado na oficina e atira contra Wallissom, que cai morto no chão.

Detalhes da venda

À polícia, o pai de Walissom disse que pouco tempo depois da compra, descobriu que o terreno era da Prefeitura de Formosa e chegou a ser notificado.

"O investigado há aproximadamente um ano ele negociou esse ano com o pai da vitima, algum tempo depois o pai da vitima já estava construindo a oficina e descobriu que estava irregular, foi notificado pela prefeitura para embargar a obra, mas mesmo assim construiu a oficina", disse.

Em meio aos desentendimentos, o suspeito passou a ameaçar a família da vítima, na tentativa de receber os valores da venda do terreno, segundo a polícia. Em uma das situações, ele chegou a derrubar o muro da oficina com um trator, conforme divulgado pela corporação.

Prisão

O suspeito foi preso preventivamente durante a Operação Solo Maldito, que investigou o homicídio e descobriu que o suspeito vendeu o terreno para o pai de Wallisom e não recebeu o valor total da negociação.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!