Morreu, nesta quinta-feira (4), a segunda vítima fatal do acidente que matou o filho do vereador Sivaldo Faria Moreira, de Teresina de Goiás (GO), nordeste do estado, região da Chapada dos Veadeiros.
Wanderson Fernandes, de 19 anos, foi jogado para fora do veículo e ficou agonizando do lado de fora. Ele foi socorrido para um hospital de Uruaçu (GO), norte de Goiás, onde estava internado em estado grave há mais de 9 dias.
O grave acidente ocorreu no último dia 25 de julho, na rodovia GO-118, entre Monte Alegre de Goiás e Teresina de Goiás, com três vítimas, na altura do povoado "Passe e Fica", antes da ponte sobre o Rio Paranã.
O jovem Wgleison Sousa, filho do vereador, morreu na hora.
Ele estava com dois amigos nas festividades do "Reinado da Cachaça", tradicional evento da cidade vizinha de Monte Alegre de Goiás.
O sinistro ocorreu quando os três jovens voltavam do evento para casa. Em dado momento, o motorista perdeu o controle do veículo, um Fiat Uno, que saiu da pista e capotou várias vezes.
Wgleison dirigia o carro. Ele estava com o cinto de segurança e ficou preso às ferragens. Quando pessoas chegaram ao local em socorro a ambos, ele já estava sem vida.
O segundo jovem, Wanderson Fernandes, foi jogado para fora do veículo e ficou agonizando do lado de fora. Foi socorrido e após quase dez dias não resistiu aos graves ferimentos.
O terceiro ocupante do carro, Moisés Lopes, sofreu ferimento leves e foi liberado no mesmo dia.
Já o corpo do Wgleison só pôde ser retirado das ferragens após a intervenção de militares do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Campos Belos (GO), que atenderam à ocorrência.
Por óbvio, a morte do jovem, de forma tão trágica, deixou a comunidade de Teresina de Goiás consternada. Ele e o pai, o vereador Sivaldo Faria, são da comunidade Calunga de Diadema.