Para o Santos, este jogo marcará o início da temporada 2023. As Sereias da Vila já participaram em nove oportunidades da competição nacional, que já conquistaram em 2017. Porém, em 2022, a campanha foi apenas mediana, terminando a primeira fase na nona posição.
Notícias relacionadas:
O treino das #SereiasDaVila desta quarta-feira! ⚽️ pic.twitter.com/LGa71G8XDK— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) February 23, 2023
- Corinthians é bi da Supercopa Feminina com goleada no Flamengo.
- Seleção feminina joga bem, mas perde de 2 a 1 para os Estados Unidos.
- Seleção do Panamá garante vaga no grupo do Brasil na Copa do Mundo.
Agora, o objetivo é voltar a brigar pelo título. E para isto a equipe se reforçou com dez atletas: a goleira Jully, a lateral Giovana, as zagueiras Adriana Sachs, Kelly e Luciana Ortega, a meio-campista Yaya e as atacantes Bianca Gomes, Fabi Simões, Jourdan Ziff e Taina Maranhão. Porém, as esperanças de gols continuam se concentrando na experiente Cristiane, destaque santista na última temporada.
“Quando faço um ano muito bom, espero sempre manter o mesmo nível para o ano seguinte. E quando entro em campo, tento sempre fazer o melhor, sendo marcando gols ou distribuindo assistências, mas o foco será sempre o título”, afirma Cristiane.
Mamãe Cris! " pic.twitter.com/qvFCth8PnK
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) February 23, 2023
Já o Flamengo chega ao confronto após uma campanha de altos e baixos na Supercopa do Brasil feminina. As meninas da Gávea estrearam na competição com uma goleada de 10 a 0 sobre o Ceará e venceram o Real Brasília por 3 a 2 nas semifinais, mas perderam de 4 a 1 para o Corinthians na decisão.
Apesar do revés final, esta campanha serviu para mostrar que o Flamengo tem como principal virtude o ataque, no qual despontam nomes como os de Giovanna Crivelari e da argentina Sole Jaimes.
Solta o grito, @Duda_10F! O @Flamengo está na final da #SupercopaFeminina!
" Thiago Ribeiro/Gazeta Press pic.twitter.com/uRGU3oNTLp— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) February 9, 2023
Na última edição do Brasileiro a equipe da Gávea foi até as quartas de final, etapa na qual foi superada pelo Internacional. Já as Gurias Coloradas pararam apenas na grande decisão, diante do Corinthians.
O Brasileiro começa com alguns favoritos. O primeiro é o Palmeiras, campeão da última edição da Libertadores Feminina e que parou nas semifinais da última edição da competição nacional. Não há também como não citar o Internacional, finalista no ano passado.
Mas é o Corinthians quem pode ser apontado como o grande favorito. Além de triunfarem na primeira competição nacional do futebol feminino em 2023, as Brabas do Timão tentam o tetracampeonato consecutivo, após vencerem em 2020, 2021 e 2022. Além disso, com o título de 2018, a equipe do Parque São Jorge lidera o rol de vencedores do Brasileiro Feminino, com quatro conquistas.
E essa comemoração das Brabas? 🙏#SupercopaFeminina
" Adriano Fontes/CBF pic.twitter.com/8poPjmTDVn— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) February 12, 2023
A competição conta com 16 participantes na primeira fase. Destes, os oito melhores avançam para as quartas de final, etapa a partir da qual as equipes restantes se enfrentam em partidas de ida e volta até a grande decisão.
Fonte: Agência Brasil