Roberto Naborfazan
Em mais uma iniciativa da empresária e radialista Clésia Márcia Rodrigues de Mattos, um grupo de amigos realizou no domingo, 12/3, uma caminhada por ruas e avenidas dos principais bairros da cidade de Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, com o objetivo de ressaltar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, e celebrado em todo o mundo para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres.
As 7 horas da manhã do domingo, cerca de 50 pessoas, entre homens e mulheres, deram início a caminhada na porta da Lanchonete Sol da Chapada, percorreram o trecho de 10 km, e, por volta das 9:30, encerraram a caminhada na porta do Bar da dona Bia, onde foi servido um farto e saboroso café da manhã, além do sorteio de vários brindes.
Foram 2:30 horas de caminhada onde o foco foi, além de destacar a importância e a conquista dos direitos femininos ao longo dos anos, provocar os participantes na luta contra o sedentarismo, tirando-os da zona de conforto para dar importantes passos na prática de atividades esportivas.
"Criamos essa caminhada para comemorar o Dia Internacional da Mulher, e esperamos que essa 1º edição frutifique e persista nos próximos anos, para demonstrarmos todo o carinho, admiração pela luta feminina, que cada dia avança mais. É uma ação voluntária, sem nenhuma bandeira política oi ideológica, que visa também incentivar e ajudar cada participante na busca pela qualidade de vida através do esporte." Ressaltou Clésia Mattos.
Cada participante recebeu uma linda camiseta, padrão para a caminhada, doadas pelas empresas Pousada Araras, Paraíso Ferragens e lanchonete Sol da Chapada. Clique aqui e acesse a galeria de fotos e vídeos.
Entre os participantes da caminhada estavam vários integrantes do grupo Desbravadores – Guerreiros da Chapada, que usaram a tradicional vestimenta do grupo.
A organização do evento esportivo contou com a colaboração das participantes Ana Rosa, Ludmila e Magda Barbosa, e o importante apoio de Orlando Paulino, Moises Bandeira, Gilson Cabral, Divinaldo Delfino e Gladstone Barbosa Barreto.