Nesta terça-feira (21), Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de São Domingos, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante autor de crimes de Perseguição e Violência Psicológica, no âmbito da Violência Doméstica Contra a Mulher, em São Domingos, no nordeste goiano.
A vítima estava separada do autor, com quem se relacionou por aproximadamente dois anos, porém o autor, por não aceitar a separação, passou persegui-la, saltando o muro da casa da vítima e invadindo sua residência, reiteradamente, tentando intimidá-la, ameaçando-a e invadindo sua privacidade, causando-lhe danos emocionais.
A vítima e seus familiares entraram em contato com a Polícia Civil, informando que o autor havia invadido sua casa e se recusava a sair do local.
De posse das informações, a Autoridade Policial solicitou apoio da Polícia Militar e, juntos, foram até a residência da vítima.
Ao avistar os Policiais, o autor tentou imprimir fuga do local, pulando muro de casas vizinhas, tendo sido alcançado e preso em flagrante.
A vítima já havia registrado outras ocorrências em face do autor e solicitado medidas protetivas de urgência, que foram devidamente encaminhados ao Poder Judiciário, porém, até o momento, o pedido da vítima não foi apreciado.
Fonte: 13º DRP-Posse