As empresas de transporte UTIL, Brisa, Sampaio, Rápido Federal, Real Expresso e a própria Guanabara passaram a operar, desde o fim do ano passado, sob uma única marca: Guanabara.
E já tem carro sendo entregue com a nova identidade visual.
O Grupo comprou e é dona de todas marcas.
Agora, com a unificação da identidade visual da empresa, tudo passou a ser Guanabara.
Até então, a Guanabara operava as seis marcas de forma isolada.
Como uma só, formaram o que agora será uma das maiores empresas do meio rodoviário no país.
229 Novos ônibus
Espera-se que o nordeste de Goiás e o Tocantins sejam beneficiados com a compra, anunciada na semana passada, de 229 novos ônibus adquiridos pela Guanabara.
Os carros são da marca Marcopolo, que acompanha a retomada do segmento de transporte de passageiros e anuncia a entrega de 229 veículos do modelo Paradiso G8 1800 DD para o Grupo Guanabara, um dos principais operadores de transporte de passageiros do Brasil.
O fornecimento demonstra a aprovação da Geração 8 no mercado, uma vez que o grupo já havia adquirido dois modelos Paradiso G8 1800 DD logo após o lançamento.
"Reconhecemos a importância da compra das mais de 200 unidades do Grupo Guanabara para os negócios da Marcopolo. A Geração 8 tem registrado volume expressivo de vendas.
Vemos um movimento crescente dos operadores para a renovação de frota em virtude do aumento da demanda por viagens rodoviárias e ficamos satisfeitos com essa "avalanche" de G8 nas estradas, mostrando a ampla aceitação do produto pelo mercado", destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing da Marcopolo.
Atualmente, os veículos de dois andares representam 61,3% do volume total de vendas da nova linha de veículos rodoviários da companhia e a expectativa é retomar os índices de vendas do período pré-pandemia, em 2019, quando a companhia atingiu a marca de 704 unidades comercializadas no Brasil.
"Os ônibus da Geração 8 Marcopolo são veículos modernos e tecnológicos.
Os novos ônibus apresentam diferenciais que se destacam na operação e reforçam nossa estratégia de oferecer a melhor experiência de viagem e de estar cada vez mais próximos de nossos clientes", destaca Rodrigo Mont´Alverne, gerente de Marketing do Grupo Guanabara, fazendo referência à unificação das marcas de seis empresas em uma só.
"É um grande desafio para o Grupo Guanabara apresentar essa mudança nacionalmente. Para contar essa história, fechamos uma parceria com o cantor Wesley Safadão, que vem levando o sucesso "Pega o Guanabara e Vem" por todo o país", acrescenta.
Os 229 ônibus, de diferentes modelos e configurações, serão utilizados em linhas rodoviárias atendidas pelas empresas que compõem o grupo.
Os veículos desenvolvidos contam com faróis Full LED para proporcionar ainda mais segurança nos trajetos, poltronas leito e semileito, todas revestidas em tecido sintético automotivo, além de tomadas USB, porta-copos e porta-revistas.
Os modelos têm ainda monitor de 21,5 polegadas e sistema de monitoramento.
Os ônibus Marcopolo da Geração 8 foram desenvolvidos para oferecer ainda mais conforto aos passageiros e promover a melhor experiência de viagem, sendo considerados os mais avançados do País nos quesitos segurança e inovação.
A Geração 8 introduziu mais de 140 novos atributos para motoristas, passageiros e operadores.
A concepção dos novos modelos resultou em mais de 60 patentes, responsáveis por gerar ganhos em conforto, confiabilidade e custo operacional.
Os modelos têm design inédito, com DNA Marcopolo e coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379, que proporciona redução de emissões e de consumo de combustível.
Com informações do Blog do Caminhoneiro