Boca doce

Operação Delirium apreende dois adolescentes por espancar e matar idoso

Por Akontece em 26/04/2023 às 21:04:01

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), deflagrou ontem (25/4) a Operação Delirium. Durante a operação dois adolescentes foram apreendidos por suspeita de praticar ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. O fato ocorreu no dia 19 de novembro de 2022, por volta das 23:00 horas, na cidade de Formosa, no Setor Jardim Planalto.

Na ocasião, a vítima Umberto Rodrigues Lima, que possivelmente tinha problemas psiquiátricos, adentrou sem arrombar ou furtar nada em uma residência e deitou no sofá. Ele estava tranquilo, a dona do local percebeu que ele tinha dificuldade para se expressar e o pediu para sair. Umberto de pronto atendeu ao comando e saiu. Em seguida, dois adolescentes e dois suspeitos maiores de idade começaram a agredir a vítima de várias formas. Sem motivos, eles chamavam a vítima de "estuprador". Um deles chegou a atropelar a vítima com uma motocicleta. Muitas foram as agressões perpetradas pelos suspeitos, incluindo chutes na cabeça da vítima quando já deitada ao solo. Após as agressões a vítima ficou desmaiada no local. O Samu foi acionado por vizinhos e Umberto Rodrigues foi encaminhado ao Hospital Regional de Formosa e ficou em estado grave na UTI por quase quatro meses.

No dia 13 do mês de março de 2023, a vítima faleceu em razão de traumatismo crânio encefálico, consequência das agressões sofridas. Além dos adolescentes apreendidos na operação outros dois suspeitos foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores. A descoberta da dinâmica do crime e identificação dos suspeitos só foi possível graças ao intenso trabalho investigativo dos policiais civis.

Comunicar erro
Destaque 02

Comentários

Arsenal Celular