Uma história de alívio e gratidão marcou Posse, no nordeste goiano, quando uma criança de 4 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) após ficar com a cabeça presa na janela de sua casa.
A mãe, Ana Cinthia Pimentel, usou as redes sociais para expressar sua gratidão à equipe de resgate. "Gratidão à equipe que agiu com cautela para evitar o desespero do Valentim. E fica o alerta para os pais, pois tudo aconteceu em questão de segundos", escreveu ela.
O incidente ocorreu no setor Santa Luzia, próximo à policlínica da cidade, quando os pais do menino acionaram imediatamente os bombeiros por volta das 12h do último dia 21. O objetivo era retirar a criança presa na janela sem causar ferimentos.
Os bombeiros chegaram rapidamente ao local e se depararam com o menino com a cabeça presa na parte externa da abertura da grade, incapaz de sair sozinho.
Com extrema habilidade e o uso de um corta frio, uma ferramenta que permite cortar materiais sem calor, chamas ou faíscas, os militares conseguiram resgatar o garoto com segurança. Após o resgate, a criança foi entregue aos aliviados pais, sem qualquer lesão.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Dinomar Miranda