Uma fábrica clandestina de armas de fogo, que funcionava em Dianópolis (TO), sudeste do estado, foi desmantelada pela Polícia Civil do Tocantins na manhã desta sexta-feira, dia 7, em mais uma fase da Operação Hórus.
A ação é resultado de uma investigação da 101ª Delegacia de Dianópolis e teve como alvo uma instalação localizada no setor Santa Luzia.
Durante a operação, foram apreendidas espingardas, revólveres, uma garrucha, diversas munições intactas e deflagradas, além de maquinários e insumos para a fabricação de armas.
O proprietário da casa não foi localizado no momento da operação.
O titular da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis, Márcio Duarte, explicou que o homem comercializava e realizava manutenção em armas de pessoas moradoras da própria região.
"As investigações continuarão até que seja provado se o responsável pela fábrica comercializava essas armas ou apenas realizava a manutenção.
Se comprovada a atividade de venda, ele pode ser indiciado por comércio ilegal de arma de fogo", informou o delegado Márcio Duarte.
Operação Hórus
A Hórus é uma operação permanente de combate ao crime organizado, realizada pelos Guardiões da Fronteira, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e conta com o apoio das forças de segurança de 12 estados.