Editor de textos foi lançado em 1995, no Windows 95, mas foi perdendo espaço para o Word e, agora, para o Bloco de Notas. WordPad será encerrado após 28 anos
Reprodução/g1
Após 28 anos, a Microsoft anunciou na última sexta-feira (1) que não está mais atualizando o WordPad e, em breve, ele será removido dos dispositivos Windows. A data não foi divulgada.
Com a decisão, a empresa diz que passará a recomendar o Word para edição de textos.
"O WordPad não está mais sendo atualizado e será removido em uma versão futura do Windows. Recomendamos o Microsoft Word para documentos rich text, como .doc e .rtf, e o Bloco de Notas do Windows para documentos de texto sem formatação, como .txt.", escreveu a Microsoft, em uma página de suporte.
Segundo o site de tecnologia "The Verge", o WordPad é oferecido desde o Windows 95. O programa sempre foi mais simples e acabou perdendo espaço para o Word, que é mais completo.
Enquanto o WordPad vai saindo de cena, o Bloco de Notas, outro editor famoso no Windows, vem ganhando aprimoramentos. Na quinta-feira (31), a Microsoft começou a testar o salvamento automático no Bloco de Notas.
"Com esta atualização, o Bloco de Notas começará a salvar automaticamente o estado da sessão, permitindo que você feche o Bloco de Notas sem interromper as caixas de diálogo e, em seguida, continue de onde parou quando retornar", disse a empresa, em seu blog.
Fotos antigas no Street View: entenda
Fotos antigas no Street View: entenda
Conheça o robô 'programador' que escreve códigos em poucos minutos
Conheça o robô 'programador' que escreve códigos em poucos minutos