Não está claro se o montante foi usado para adquirir a rede social, hoje chamada de X. Na mesma época, o bilionário também pediu dinheiro a bancos. Elon Musk, CEO da SpaceX e Tesla e proprietário do Twitter, durante a conferência Viva Technology em Paris, em 16 de junho de 2023
REUTERS/ Gonzalo Fuentes
Elon Musk pegou um empréstimo de US$ 1 bilhão da SpaceX na mesma época em que estava adquirindo o Twitter, agora conhecido como X, segundo informações do Wall Street Journal (WSJ).
A SpaceX aprovou o empréstimo e Musk sacou todo o valor no mesmo mês, segundo a reportagem. Depois de idas e vindas, Musk assumiu a propriedade do Twitter em outubro de 2022, pagando US$ 44 bilhões.
Musk fez acordos com bancos para obter recursos durante a aquisição da plataforma. Segundo o jornal, a compra da rede social complicou a situação financeira de Musk, que é o homem mais rico do mundo.
Procurados, tanto a SpaceX quanto o X não responderam imediatamente à Reuters.
Antes e depois do acordo com o Twitter, Musk vendeu uma grande parte de suas ações da Tesla, frustrando os investidores da fabricante de veículos elétricos, que também se incomodaram com a atenção excessiva dele em cima da rede social.
Em abril de 2023, a Tesla divulgou que havia apertado ainda mais as regras em torno de Musk sobre usar sua participação na empresa para tomar dinheiro emprestado, de acordo com o relatório do WSJ. Além de Tesla e X, Musk é cofundador da startup de chips cerebrais Neuralink.
Quem é Elon Musk
Quem é Elon Musk, bilionário eleito 'Personalidade do Ano' pela revista 'Time'
Twitter ganha nova identidade visual com um grande "X"
Twitter ganha nova identidade visual com um grande "X"
Foguete Starship da SpaceX explode após lançamento
G1 em 1 Minuto: Foguete Starship da SpaceX explode após lançamento