Na manhã desta quarta-feira (20) a Polícia Civil de Arraias (TO) cumpriu três mandados de busca e apreensão em diferentes propriedades da zona rural do município.
O cumprimento dos mandados faz parte da operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça.
No local do primeiro mandado, os agentes encontraram várias armas de fogo e munições, incluindo uma espingarda semi automática de 25 tiros, revólveres calibres 38 e 22, uma espingarda calibre 22, uma espingarda de pressão, 209 munições de calibre 22 e 22 munições de calibre 38.
O segundo mandado resultou na apreensão de uma arma longa de calibre 20 e 53 munições de calibre 22, além de 19 munições de calibre 38.
Já no local do terceiro mandado, os agentes encontraram substância semelhante à maconha, dividida em duas porções menores e três tijolos da substância, juntamente com duas armas de calibre 28 de dois canos, uma arma calibre 22 e um cartucho de calibre 38, além de 14 munições de calibre 28 e 110 munições de calibre 22.
Na ação, dois homens foram presos em flagrante, um por posse de armas de fogo e munições, e outro por tráfico de drogas, além da posse ilegal de armamento.
O acusado autuado por posse de arma teve arbitrada a fiança pela autoridade policial plantonista, já o homem autuado por tráfico de drogas, ao final do procedimento policial, será encaminhado para a Unidade Regional Penal de Arraias.
Dinomar Miranda