Boca doce

PROMOTORES DO MPGO VISTORIAM OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO PRÉDIO DO INSTITUTO MÉDICO LEGAL EM CAMPOS BELOS

Por Akontece em 11/10/2023 às 08:43:53

Inaugurado há 10 anos, o Instituto Médico Legal (IML) de Campos Belos passa por obras de revitalização, com utilização de recursos destinados pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), trabalho que tem sido acompanhado pela instituição.

No mês passado, os promotores de justiça Pablo da Silva Martinez, titular da comarca, e André Luís Ribeiro Duarte, que atua em auxilio à Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Centro de Apoio Operacional, estiveram no local.

A obra de reforma do IML integra as ações do Projeto Estruturar para Humanizar, que consiste no desenvolvimento de parceria institucional, a fim de compatibilizar, no âmbito de interesse, competência e atribuições dos órgãos envolvidos, o planejamento e a execução de ações integradas para a estruturação dos órgãos de Segurança Pública do Estado de Goiás. Essa união de esforços visa contribuir para a melhoria dos serviços prestados e do atendimento à população, além de propiciar condições laborais adequadas aos servidores públicos.

O valor aproximado da reforma do IML é de R$ 150 mil, recurso obtido a partir de Acordos de Não Persecução Penal (ANPPs), transações penais, fianças e multas, além de doações articuladas pelo Ministério Público.
Após a visita, os promotores afirmaram: "É fortificante acompanhar de perto, mais uma vez, a sociedade empenhada na reforma do prédio da Polícia Técnico-Científica e da Polícia Civil. Esse mesmo prédio foi construído entre os anos de 2011 e 2013, por meio do projeto Estruturar para Humanizar, também fruto de mobilização do MPGO (leia neste link)".

"Além de muitas doações de material de construção realizadas por meio de articulação do Ministério Público, parte dos recursos advém de transações penais e acordos de não persecução penal, por intermédio do Conselho Comunitário de Segurança de Campos Belos, possibilitando a melhoria das condições de trabalho de órgãos essenciais para a persecução penal", reafirmaram os promotores.


(Texto: Cristiani Honório/ Assessoria de Comunicação Social do MPGO, com informações e fotos da Área de Atuação em Políticas Públicas e Direitos Humanos)

Comunicar erro
Destaque 02

Comentários

Arsenal Celular