Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Goiás

Policlínica Estadual de Posse (GO) implanta atendimento odontológico


Serviço do Centro de Especialidades Odontológicas da unidade do Governo de Goiás na região nordeste inclui pequenas cirurgias e vai ser oferecido para pacientes da hemodiálise e com necessidades especiais.

A Policlínica Estadual da Região Nordeste, em Posse, implantou um serviço de odontologia para pacientes regulados para a unidade.

O Centro de Especialidades Odontológicas oferece atendimentos como diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca, periodontia especializada (tratamento da gengiva), cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros e endodontia.

De acordo com o coordenador do serviço odontológico da policlínica, Fabricio Pereira Montes, o atendimento faz parte de um programa de nível nacional que é inovação nas unidades do interior.

"A Política Nacional de Saúde Bucal, conhecida como Brasil Sorridente, tem modificado a vida de milhões de brasileiros por meio do acesso a serviços odontológicos de forma gratuita no Sistema Único de Saúde (SUS). Esses serviços são ofertados em Unidades Básicas de Saúde, que são a porta de entrada do cidadão para o atendimento odontológico", explica.

Inicialmente, recebem atendimento os pacientes do serviço de hemodiálise e outros pacientes com necessidades especiais como diabéticos, hipertensos, gestantes de alto risco e com alguma deficiência.

"Os pacientes em terapia substitutiva, como os doentes renais crônicos que fazem hemodiálise, precisam de uma atenção para a saúde bucal que os colocam como relevantes para o atendimento odontológico", afirma

"São algumas delas: halitose, maior acúmulo de cálculo, gengivite, periodontite, fluxo salivar diminuído, xerostomia e parotidite", comenta o odontólogo. Fabrício Montes ressalta que esse é mais uma etapa de fundamental importância para a Regionalização da Saúde implementada pelo Governo de Goiás.

A Policlínica de Posse atende toda a região nordeste de Goiás, com um universo de 31 municípios e mais de 1,2 milhão de habitantes.

"Essa é uma unidade de atendimento especializado que presta atendimento, apoio diagnóstico e orientação terapêutica, com serviços de consultas clínicas em diversas especialidades, exames gráficos e de imagem de alta resolutividade e com fins diagnósticos, além da oferta de pequenos procedimentos", enumera.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!