Boca doce

CHAPADA DOS VEADEIROS - São João d"Aliança é uma excelente opção para os amantes do Turismo de Aventuras nessas férias.

Reconhecido por suas riquezas naturais, o município de São João d"Aliança tem o cenário ideal para a prática de esportes de aventuras, um povo acolhedor e cultura que encanta. Listamos abaixo algumas de suas várias opções de Cachoeiras e atrativos naturais.

Por Akontece em 26/12/2023 às 16:34:01

Composta pelos municípios de São João d"Aliança, Alto Paraíso de Goiás, Colinas do Sul, Teresina de Goiás e Cavalcante, a Chapada dos Veadeiros é um dos destinos indispensáveis para quem é amante de aventura. As opções vão desde cachoeiras com águas cristalinas até trilhas que passam por cânions e mirantes perfeitos para curtir o pôr-do-sol.

O município de São João d"Aliança, que é o Portal de entrada para a Chapada dos Veadeiros, vem também se consolidando como destino final para, cada vez mais, visitantes amantes do turismo de aventura.

Os investimentos que estão sendo feitos pela prefeitura do município têm fortalecido a confiança dos empresários de todos os ramos comerciais, com destaque para as áreas de hospedagem e alimentação, e dão aos visitantes a tranquilidade de se hospedarem com qualidade e preço justo.

Cachoeira do Label – A maior cachoeira da Chapada dos Veadeiros e do Estado de Goiás possui 187 metros de altura.

As transformações no município são visíveis, com asfaltamento das vias urbanas e manutenção constantes das estradas vicinais, dando comodidade ao turista na cidade e melhor trafegabilidade ao visitar os atrativos naturais da região.

São João d"Aliança abriga a maior cachoeira da região Centro-Oeste do Brasil. A Cachoeira do Label tem queda d"água de 187 metros, e tem como diferencial para outras grandes cachoeiras o fato de ter um poço perfeito e seguro para banho.

Para os que gostam de aventuras o município tem boas opções, como uma visita a Bocaina do Farias, um complexo mundo geológico na Serra do Paranã, com cachoeiras, cânion com paredões rochosos com mais de 50 metros de altura e poços de águas esverdeadas formados por afluentes do rio Farias; a Cachoeira do Dragão, que tem o maior cânion da Chapada dos Veadeiros e fica no final do rio Macaquinhos. É também uma das mais impressionantes cachoeiras da Chapada dos Veadeiros. O passeio conta com experiências extremas que mistura trekking e natação; ou ainda o Rafting Capetinga, localizado no Rio das Brancas, é um dos maiores trechos de Rafting do Brasil. O percurso maior possui 73 km, descendo as corredeiras, o acesso se dá pela RPPN Parque Capetinga

Logo na entrada da cidade o visitante pode ter informações e orientações com os funcionários disponibilizados pela prefeitura no Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Listamos abaixo algumas das várias opções de atrativos turísticos no município.

01 – Cachoeira do Label

A maior cachoeira da Chapada dos Veadeiros e do Estado de Goiás possui 187 metros de altura. Localizada na Serra do Paranã, esta majestosa cachoeira conta também com vários poços ao longo da trilha.

– 26 km de terra

– 3,6 km de trilha ida e volta

– Nível: médio

02 – Complexo dos Veadeiros

Composto por 3 belas cachoeiras, sendo a maior delas com 55 metros, possui ainda uma linda piscina de borda infinita e vários poços para banho.

– 12 km de terra

– 3 km de trilha ida e volta

– Nível: médio

03 – Bocaina do Farias

Um complexo mundo geológico na Serra do Paranã, com cachoeiras, cânion com paredões rochosos com mais de 50 metros de altura e poços de águas esverdeadas formados por afluentes do rio Farias.

– 30 km de asfalto + 25 km de terra

– 6 km de trilha ida e volta

– Nível: médio

04 – Cachoeira do Bonito

Uma acolhedora queda d´água no Rio Bonito, de águas esverdeadas e cristalinas. Possui acesso fácil e conta com estrutura de restaurante.

– 2 km de asfalto + 7 km de terra

– 700 metros de trilha ida e volta

– Nível: fácil

05 – Cachoeira do Cantinho

Uma exuberante queda d´água de 30 metros de altura no rio Cachoeirinha, em meio a rochas escuras, formando um grandioso poço de água esverdeada.

– 2 km de asfalto + 43 km de terra

– 2 km de trilha ida e volta

– Nível: médio

06 – Cachoeira Paredes

Situada no encontro do rio Buritizinho com o rio Cachoeirinhas, conta com 3 quedas com poços esverdeados e uma prainha.

– 2 km de asfalto + 43 km de terra

– 5 km de trilha ida e volta

– Nível: médio

07 – Cascata do Dominguinhos

Formado por uma pequena queda d´água e piscinas naturais no Rio Carestia. Tem acesso fácil e trilha simples.

– 4 km de asfalto + 3 km de terra

– 900m de trilha ida e volta

– Nível: fácil

08 – Complexo Cachoeiras Macaquinhos

Fica na RPPN Santuário das Pedras, contém várias cachoeiras e poços para banho, apresenta águas cristalinas. Possui espaço para a prática do naturismo.

– 55 km de asfalto + 30 km de terra

– 4 km de trilha ida e volta

– Nível: médio

09 – Cachoeira do Dragão

No final do rio Macaquinhos, é uma das mais impressionantes cachoeiras da Chapada dos Veadeiros. O passeio conta com experiências extremas que mistura trekking e natação.

– 55 km de asfalto + 35 km de terra

– 8 km de trilha ida e volta

– Nível: difícil

10 – Paraiso dos cactos

Situada nas nascentes do rio Macaquinhos, o atrativo possui vários poços para banho, escorregador natural e uma maravilhosa cachoeira.

– 55 km de asfalto + 20 km de terra

– 5 km de trilha ida e volta

– Nível: médio

11 – Complexo do Macaco

No Rio Macacão, possui belas Cachoeiras, com diversos poços para banho. A cachoeira da Catedral, a mais famosa, apresenta uma enorme parede de pedras empilhadas lembrando uma igreja. É recomendável o acesso com veículo 4×4.

– 55 km de asfalto + 29 km de terra

– 4 km de trilha ida e volta

– Nível: médio

12 – Rafting Capetinga

No Rio das Brancas encontra-se um dos maiores trechos de Rafting do Brasil. O percurso maior possui 73 km, descendo as corredeiras, o acesso se dá pela RPPN Parque Capetinga.

– 23 km de asfalto + 12 km de terra

– Diversas opções de trajeto com os botes.

– Nível: médio

Comunicar erro
Destaque 02

Comentários

Arsenal Celular