As chuvas que caíram nos últimos dias fizeram o nível de rios na região de Paranã, no sudeste do estado, subir. Ainda não há risco de transbordar mas a Defesa Civil Municipal divulgou um alerta par que a população ribeirinha fique atenta às possíveis situações de cheia.
Conforme Elismar Reges José dos Santos, coordenador da Defesa Civil, a cada dia os rios Palmas e Paranã sobem mais e é preciso atenção de quem mora nas proximidades para que caso isso aconteça, possam se abrigar e retirar pertences.
Na manhã desta terça-feira (20), estudantes de escolas estaduais da cidade não conseguiram chegar até as unidades porque o córrego Palmeiras, afluente do rio Palma, atravessou a estrada pela qual o transporte escolar precisa passar.
"Se caso o rio transbordar, eles já estão avisados para retirarem as coisas. A gente está acompanhando de perto. Também estamos pedindo para as embarcações que navegam pelos rios Paranã e Palma para que usem coletes salva-vidas e se caso o transbordamento surgir, fica suspensa a navegação", explicou Elismar.
De segunda-feira (19) até esta terça, o nível do rio subiu cerca de 15 metros. Entretanto, segundo o coordenador, ainda falta essa mesma marca para chegar ao limite de transbordar.
Vem mais chuva
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura não deve passar de 29°C na região de Paranã até quinta-feira (22) e o tempo fica com muitas nuvens e previsão de chuva.
Somente na sexta-feira (23) a temperatura sobe um pouco, mas ainda estão previstos temporais na cidade.
Com informações do Surgiu