A Seção Judiciária de Goiás (SJGO) inaugurou no município de Monte Alegre de Goiás um Ponto de Inclusão Digital (PID).
A estrutura, com dois computadores e acesso à internet, será operada por uma servidora do município que fará o atendimento e registro das demandas da população junto às Justiças Federal e Estadual (comarca de Campos Belos).
A solenidade de inauguração, realizada no dia 9/5, contou com as presenças do vice coordenador dos Juizados Especiais Federais (JEF) de Goiás, juiz federal Emmanuel Macena de Medeiros; da juíza federal da 14ª Vara, Mara Lina Silva do Carmo; e do coordenador dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (COJEF/TRF1), desembargador federal Carlos Pires Brandão, que destacou a dimensão da abrangência do TRF1 que, segundo ele, "engloba comunidades por vezes muito distantes das sedes das Seções Judiciárias e Subseções, com isso, os PIDs objetivam tornar acessível às comunidades o acesso à Justiça".
Já o vice coordenador dos Juizados ressaltou que a Justiça Federal busca cada dia mais se aproximar da população levando às pessoas um serviço de eficiência e celeridade.
A Juíza Federal Mara Lina, por sua vez, explicou que às varas de JEF cabe processar e julgar os feitos advindos dos PIDs.
"É uma significativa contribuição para ampliar o acesso à Justiça, especificamente sobre Monte Alegre observa-se que há uma considerável distância da Subseção Judiciária mais próxima, portanto com os atendimentos feitos pelo PID a população ficará muito melhor assistida.
O PID de Monte Alegre fica na sede da prefeitura, localizada na Rodovia GO-112, km 28 e os atendimentos ocorrem de 8h às 17h..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Dinomar Miranda