O Boticario

Veja quais são os melhores restaurantes do Brasil, segundo o Guia Michelin

.

Por Akontece em 20/05/2024 às 20:17:25
Estabelecimentos do Rio de Janeiro e de São Paulo foram premiados na primeira edição local do guia desde 2020. Nova edição do Guia Michelin menciona 82 restaurantes do Rio de Janeiro e de São Paulo

Raoni Alves/g1

O Guia Michelin anunciou os melhores restaurantes em sua versão para as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (20) no Hotel Copacabana Palace, na capital fluminense.

São 15 restaurantes com uma estrela, sendo 8 que já estavam na lista.

Ao todo, 82 restaurantes foram mencionados na nova edição do guia, incluindo os que não receberam estrela). Do total, 44 que já estavam na edição anterior, e 38 foram incluídos na lista em 2024.

A premiação também incluiu 37 restaurantes na categoria Bib Gourmand, que destaca "restaurantes de boa qualidade e bom preço". A lista inclui 25 estabelecimentos que já estavam na lista e 12 que foram premiados nesta edição.

Esta é a primeira atualização da lista brasileira do Guia Michelin desde 2020 por conta de uma interrupção em meio à pandemia de coronavírus.

O que é o Guia Michelin?

O guia foi criado em 1900 pela empresa francesa de pneus Michelin como uma forma de incentivar as pessoas a pegarem a estrada.

Ele também foi planejado para ajudar motoristas com informações úteis para viagens, como locais para trocar pneus, abastecer o carro, se hospedar e, claro, onde comer.

As estrelas do Guia Michelin foram adotadas em 1926, inicialmente para destacar estabelecimentos com apenas uma estrela. A partir de 1931, ele ganhou o critério de zero a três estrelas, que segue a lógica abaixo.

? Uma cozinha de grande nível: vale a pena parar

?? Uma cozinha excepcional: vale um desvio

??? Uma cozinha única: justifica a viagem

No início, as recomendações eram restritas para os menos de 3 mil motoristas em Paris, na França. Hoje, o guia avalia 30 mil estabelecimentos em mais de 30 países e, desde sua criação, vendeu 30 milhões de exemplares.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários

Destaque Politica