O Boticario

ANTES DE JOGO- Polícia alemã pede que torcedores troquem cerveja por maconha.

Ainda que não possa ser fumada dentro de estádios, bares ou praças, os torcedores poderão consumir a erva nas ruas.

Por Akontece em 20/06/2024 às 10:38:53

Da Redação**

Prevendo possíveis confrontos violentos antes do jogo entre Inglaterra e Sérvia na Eurocopa, que aconteceu no domingo, 16, a Polícia da Alemanha, sede da competição, pediu para que os torcedores ingleses fumassem maconha em vez de beber cerveja para evitar comportamentos agressivos antes e depois da partida, considerada um evento de alto risco pelas autoridades locais.

Para evitar conflitos, a venda de bebidas com alto teor alcoólico foi proibida em áreas próximas, mas o uso recreativo da cannabis é descriminalizado no país desde 1º de abril. Ainda que não possa ser fumada dentro de estádios, bares ou praças, os torcedores poderão consumir a erva nas ruas.

"Beber álcool pode tornar alguém mais agressivo, e fumar maconha deixa as pessoas de bom humor", disse o porta-voz da polícia ao tabloide The Sun, Stephan Knipp. "Queremos prevenir a violência e manter as pessoas seguras."

"Não há problema para os fãs fumarem cannabis na rua. Se virmos um grupo de pessoas bebendo álcool e parecendo um pouco agressivas, e outro grupo fumando MACONHA, é claro que vamos olhar para o grupo que está bebendo álcool", afirmou.

Cenas de violência entre torcedores na Eurocopa são um problema histórico. E os britânicos protagonizaram cenas de violência nas edições de 1980, de 2000 e de 2016.

A polícia alemã, posteriormente, teve que comunicar que o consumo de maconha em ambientes oficiais da Eurocopa, como estádios, festas e outros locais, é proibido. A recomendação se limita às ruas.

As restrições contra álcool também foram impostas nas regiões próximas de estádios em horários próximos ao jogo. "Nós queremos prevenir a violência e manter as pessoas seguras. Nosso foco será em torcedores que estão bebendo e potencialmente agressivos. É por isso que colocamos medidas de segurança no consumo de álcool".

FONTE :The Sun

Comunicar erro

Comentários

Destaque Politica