Como funcionam as recomendações de conteúdo nos sites da Globo
.
Objetivo é manter os leitores bem-informados e atualizados não apenas sobre os temas de importância nacional e global, mas também sobre acontecimentos específicos, como notícias sobre a região onde a pessoa está ou programas de TV a que assiste. A globo.com, o ge, o gshow e o g1 oferecem em suas páginas conteúdos recomendados para seus leitores. São sugestões sobre temas que mais interessam a quem está navegando, podendo ser diferentes para cada pessoa.
Esses conteúdos aparecem tanto no computador quanto no celular e nos aplicativos dos produtos digitais da Globo.
O objetivo é manter os leitores bem-informados e atualizados não apenas sobre os temas de importância nacional e global, mas também sobre acontecimentos específicos, como notícias sobre a região onde a pessoa está ou programas de TV a que assiste.
Essas recomendações são feitas com base nas preferências dos usuários, no histórico de navegação e nos dados que o leitor informa, como o time do coração.
As recomendações também podem seguir a lógica de "quem viu isso também viu..." ou sugerir uma reportagem a partir de conteúdos mais populares.
Essas sugestões aparecem, por exemplo, na capa da globo.com e do g1, e ao final de reportagens. E também por meio de vídeos que o usuário poderá assistir ao fim daquele que terminou de ver.
Veja abaixo alguns exemplos.
Conteúdo recomendado oferecido nas colunas da capa da globo.com
Juan Silva/g1
Conteúdo recomendado na capa do g1
Juan Silva/g1
Sugestão de conteúdo recomendado aparece ao fim das reportagens do g1
Juan Silva/g1
Vídeo é recomendado ao final de outro conteúdo exibido no g1
Juan Silva/g1
Fonte: G1