O Boticario

DE VOLTA AO JOGO - Candidato que sofreu atentado em Alto Paraíso de Goiás volta a disputa eleitoral.

Por Akontece em 02/09/2024 às 11:26:38

A Polícia Civil continua investigando o crime e, apesar das investigações estarem sendo feita sob sigilo, aponta que já existem suspeitos. Douglas Barreto, que logo após sofrer o atentado anunciou ter desistido de sua candidatura a vereador, disse ao Jornal O VETOR que, após conversa com familiares e apoiadores, vai continuar na luta por uma vaga na Câmara municipal.

Roberto Naborfazan

O candidato a vereador pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB, em Alto Paraíso de Goiás, que sofreu uma tentativa de homicídio (ou de latrocínio) ao chegar em sua casa na madrugada de sexta-feira, 30, não vai mais desistir de concorrer a uma vaga no legislativa municipal nas eleições deste ano.

Douglas Barreto, que é advogado e comerciante na cidade, havia anunciado em suas redes sociais uma nota com o seguinte conteúdo:

"Quero aqui agradecer todo o apoio e carinho que estive recebendo durante toda nossa caminhada nessa eleição municipal. Porém essa noite sofri uma tentativa de homicídio e por essa razão quero comunicar a todos vocês, que estiveram desde o início nos apoiando nessa empreitada, que estou me retirando da disputa eleitoral em Alto Paraíso.

Deus me deu uma nova vida essa noite e por essa razão quero tirar um momento de reflexão e dedicar esse período para minha família e amigos. Agradeço desde já o apoio que tenho recebido da minha família e de todos os amigos."

Advogado e comerciante, o candidato a vereador Douglas Barreto teve sua casa invadida por bandidos na madrugada da última sexta-feira. Foto: Redes sociais

Na manhã de sábado, a reportagem do Jornal O VETOR entrou em contato com Douglas Barreto, que, mesmo ainda abalado, respondeu as mensagens enviadas.

Questionado se sabia qual a motivação para esses criminosos atentarem contra sua vida, Douglas Barreto disse que a Polícia Civil está investigando as circunstâncias em que ocorreram o crime.

"Não posso apontar a motivação desse crime. Há cerca de dois meses fui vítima de furto aqui em minha casa. A Polícia Civil já estava investigando para tentar localizar o autor ou autores. Existe um inquérito em aberto para apurar os fatos. Nessa nova situação, não creio que quisessem apenas me roubar, porque, quando dei ré e arrebentei o portão, foi um barulho muito grande. Apenas um dos bandidos correu, mas o outro, puxou a arma e a destravou, atirando duas vezes, mas para minha salvação, os tiros falharam. Também não creio que esse fato tenha conotação política, porque voltei a pouco tempo para Alto Paraíso e não tenho inimigos".

Questionado sobre como ficará sua vida em termos de tranquilidade depois do crime praticado contra ele, Douglas Barreto afirmou que mudará de endereço, buscando uma residência com mais vizinhos, visto que onde mora tem lotes baldios nos dois lados de sua casa; e que irá fortalecer o sistema de segurança a sua volta.

Ja no quintal da casa do advogado, os bandidos tentam abrir a porta do carro e apontam uma arma. Imagens:Prints Jornal O VETOR
No detalhe, a imagem dos bandidos em fuga após a suposta tentativa de latrocínio.

Sobre o fato de ter anunciado a desistência de sua candidatura a vereador, Douglas Barreto disse que "Logo após sofrer a tentativa de homicídio, eu estava muito abalado e nervoso, por isso anunciei minha desistência. Neste momento estou aguardando para uma reunião meus parentes e apoiadores para analisar se realmente vamos desistir ou continuar nesta luta por uma vaga na Câmara Legislativa municipal."

Alertado de que corre pela cidade o boato de que o atentado contra ele seria motivado pelo fato de ele ter repassado imagens das câmaras de segurança de seu comércio para a Polícia Civil, que identificou e prendeu ladrões oriundos de um município do entorno de Brasília (DF), que furtaram bebidas e outros itens de seu estabelecimento comercial, e que esses bandidos teriam agora armado uma vingança, Douglas Barreto disse que não tem essa informação, mas que a Polícia Civil está investigando todas as possibilidades, e que já existem suspeitos.

No final da tarde de sábado, 30, por meio de uma rede social, Douglas Barreto publicou a seguinte mensagem:

– Ontem, logo após o atentado contra minha vida, depois de ter passado uma madrugada toda em claro, resolvi retirar minha candidatura para Vereador. Hoje, depois de ter descansado e depois de ler as inúmeras mensagens de apoio e de incentivo, resolvi retornar a disputa, pois quem tentou contra minha vida, independente de estar na política ou não, poderá tentar novamente, mas o Deus que eu sirvo nunca dorme e assim como me protegeu ontem, continuará me protegendo e me livrando de todo mal.

Colocamos nosso nome a disposição para servir o povo de Alto Paraíso, por isso não iremos desistir e juntos chegaremos até a vitória. Porque a boa política não pode parar.

Vamos juntos até a vitória. Forte abraço do seu amigo, Douglas Barreto. –

Relembre o caso

Logo no início da madrugada da sexta-feira, dia 30, exatamente ao 00:21h, o advogado e comerciante Douglas Barreto chegou em sua casa no Setor Cidade Alta, em Alto Paraiso de Goiás, região da Chapada dos Veadeiros, no nordeste goiano.

Imagens de câmeras de segurança de sua casa mostram que, logo que ele entrou e começou a fechar o portão eletrônico, dois elementos entraram em seu quintal, cada um por um lado de seu carro. Um deles tenta abrir a porta do motorista e, em seguida começa a dar coronhadas no vidro.

As imagens mostram também quando Douglas da marcha ré em seu carro, acelera, derruba o portão, e acessa a rua. Um dos bandidos sai correndo, enquanto o outro destrava sua arma e aponta para o carro de Douglas, que consegue fugir da mira do bandido.

O Jornal O VETOR teve acesso a imagens de outras duas câmeras, que mostram a chegada dos bandidos e o desenrolar de todo o crime dentro do quintal da casa de Douglas.

"Eles me esperaram por quase duas horas, conforme mostram as câmeras de segurança de minha casa. Foi um crime premeditado. Logo que um deles tentou abrir a porta do meu carro e começou a bater no vidro, me abaixei, tirei o rosto da direção da mira da arma e acelerei de ré. Um deles ainda atirou por duas vezes, mas a arma falhou". Disse o advogado.

Veja abaixo a sequência de vídeos gravados pelas câmeras de segurança da casa do advogado, que mostram a chegada dos bandidos, o interior do quintal e a fuga dos facínoras.

Douglas Barreto contou ainda que se dirigiu imediatamente ao Quartel da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar, que fica a poucas quadras de sua casa. Segundo ele, em menos de.um minuto ele já estava em segurança junto aos Policiais Militares

Segundo a Polícia Civil, os bandidos estavam preparados para não deixarem digitais e outras marcas, o que dificulta a investigação, mas que já existem alguns suspeitos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação corre em sigilo, confirmando que, por enquanto, não há informações sobre uma possível motivação política.

PSB de Alto Paraiso de Goiás se posiciona

Em nota, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Alto Paraíso de Goiás manifestou apoio ao candidato e afirmou que luta por um mundo mais justo. O partido disse também esperar que as investigações esclareçam o caso o mais rápido possível.

Fonte: OVETOR

Comunicar erro

Comentários

Destaque Politica