Congresso dos EUA apresenta projeto para banir TikTok no país
Segundo o senador responsável pelo projeto, a 'legislação bloquearia todas as transações de qualquer empresa de mídia da China e da Rússia'. aplicativo chines tiktok rede social logo smartphone
Dado Ruvic/Reuters
O senador republicano Marco Rubio anunciou nesta terça-feira (13) um projeto bipartidário para banir a rede social chinesa TikTok nos Estados Unidos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A ação aumenta a pressão sobre a Bytedance, dona da plataforma de vídeos, em meio a temores dos Estados Unidos de que o app possa ser usado para espionar ou censurar norte-americanos.
A legislação bloquearia todas as transações de qualquer empresa de mídia da China e da Rússia ou sob influência delas, afirmou o gabinete de Marco Rubio em comunicado.
Um projeto de lei complementar na Câmara dos Deputados dos EUA é patrocinado pelo congressista republicano Mike Gallagher e pelo democrata Raja Krishnamoorthi.
Em uma audiência no mês passado, o diretor do FBI, Chris Wray, disse que as operações do TikTok nos EUA levantam preocupações de segurança nacional, sinalizando o risco de que o governo chinês possa aproveitá-lo para influenciar os usuários ou controlar seus dispositivos.
A Bytedance não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
LEIA TAMBÉM:
Luva de Pedreiro, pitbull e deboche: veja os principais vídeos do TikTok em 2022
Saiba como bloquear prints de fotos e vídeos de visualização única no WhatsApp
O jovem que se tornou a estrela mais seguida no TikTok sem dizer uma palavra
Fonte: G1