Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Goiás

Bombeiros buscam por idoso que pode ter caído em rio, em Cavalcante

Mais de mil famílias estão ilhadas por causa das chuvas


Os Bombeiros realizam buscas de Guilherme Fernandes de Almeida, um idoso de 74 anos de Cavalcante, que desapareceu há alguns dias. Na quarta-feira (28), o Mais Goiás noticiou que, conforme o prefeito Vilmar Kalunga (PSB), cerca de mil famílias estavam isoladas e um homem havia desaparecido por causa das fortes chuvas. Ele, contudo, não tinha dado detalhes.

De acordo com a corporação, o desaparecimento ocorreu em 22 de dezembro. "Porém, só fomos acionados ontem [quarta], e as buscas continuam", revelou.

Filho do idoso, Edinaldo Fernandes disse ao Jornal O Popular que o sobrinho estava com Gulherme quand o homem saiu de casa. Ele teria tentado atravessar o rio montado em um burro e caiu na água.

O idoso, que vive na comunidade Kalunga, diz que alguns objetos do pai foram encontrados em uma região conhecida como "Beira do Prata". A suspeita é que ele tenha caído com o animal e se afogado. O burro foi encontrado em um pasto próximo.

Ilhadas

Mais de mil famílias estão isoladas ou em risco de isolamento em Cavalcante, segundo o prefeito. Ele afirma que povoados diversos e comunidades quilombolas ficaram ilhados após pontes e estradas de acesso se romperem ou ficarem em estado de acesso complicado. São eles: Vão do Moleque, Vão das Almas, Assentamento Rio Bonito, Região do Tatu (São Domingos), Capela do Rio Preto. O município de Teresina de Goiás também passa pelo mesmo problema.

Vilmar explica que a situação já tem alguns dias, mas agravou de domingo (25) para cá, com alagamentos de estradas e rompimentos de pontes. De acordo com ele, a ponte que dá acesso ao Assentamento Rio Bonito está danificada e com riscos de queda. As estruturas que levam ao Vão do Moleque e a região do Vão das Almas também estão intransponíveis.

"Essas mil famílias estão isoladas ou praticamente intransitáveis", declarou. "A prefeitura já se organiza para montar cestas básicas, mas o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) já destinou mais de 200. Os Bombeiros estão auxiliando." O município também providencia canoas e canoeiros, além de coletes salva-vidas.

maisgoias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!